domingo, 9 de fevereiro de 2014

Mensagem aos ex-alunos

Ao me convidarem para ser paraninfo, vocês me deram a oportunidade de vivenciar novamente a experiência da Colação de Grau, pois há cinco anos eu estava neste local, no mesmo lugar onde vocês estão sentados, recebendo o meu certificado do curso de Sistemas de Informação. Durante a cerimônia, um filme passava à minha frente, eu recordava como foi difícil a jornada até conquistar o diploma.

E justamente por ter vivenciado a mesma experiência que vocês, que no início de cada semestre eu costumava parabeniza-los, pois cada semestre concluído realmente foi uma importante conquista. É uma pena hoje eu não poder apresentar os tradicionais slides com os memes que vocês estavam acostumados:







Hoje tenho a honra de estar aqui, na colação de grau de vocês, parabenizando cada um pela principal conquista desta fase: A conclusão do curso superior! A partir de hoje, além de profissionais, vocês serão bacharéis e tecnólogos.

Convido vocês para uma viagem no tempo, peço que retornem ao dia da matrícula no UNIFIEO e relembrem como foi passar cada semestre. Ás vezes, a dificuldade para pagar o boleto, o sono perdido para fazer um trabalho ou estudar para aquela disciplina complicada, a revolta com o professor Alessandro por ter considerado injusta a nota de Gestão de Projetos, até mesmo o desejo de desistir pode ter surgido. Ou seja, não foi fácil chegar aqui...

Poderíamos listar uma série de desafios que vocês enfrentaram nesta trajetória, mas quero falar sobre aqueles que estiverem ao lado de vocês nos momentos difíceis. A conquista que vocês estão celebrando hoje também é deles: Seus familiares e seus amigos.

Hoje é dia de agradecer todos os conselhos, puxões de orelha, apoio, paciência para ouvir as lamentações, a refeição preparada com carinho quando você chegava da faculdade e também aquela ajuda financeira, para quitar uma mensalidade ou comprar o notebook que tanto ajudou nos trabalhos e pesquisas.

Familiares e amigos, eu também quero agradecê-los! O apoio de vocês foi a base para que os formandos suportassem a correria da vida acadêmica e também para que eles estivessem motivados durante os desafios impostos em sala de aula, e foram muitos!

Formandos, hoje vocês estão concluindo uma fase importante de suas vidas. Sim, foi difícil... Mas os seus próximos desafios acadêmicos e profissionais serão tão difíceis quanto, ou até mais. E para superá-los, seus familiares e amigos continuarão ao lado de vocês, apoiando e repreendendo sempre que for necessário. Nunca se esqueçam, o mérito também é deles!

Concluo dizendo que foi uma honra estar com vocês durante o curso. Aprendi muito com todos e espero que algumas das lições que discutimos em sala de aula sejam úteis em suas profissões ou até mesmo na vida pessoal.

Agradeço a parceria e o companheirismo durante os semestres. Desejo sucesso, em todas as áreas da sua vida!

Muito obrigado!

3 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado professor, vc é nosso orgulho. Obrigado pela homenagem.
Ass: Elias

Anônimo disse...

Emocionante, na pós Tb podia ter

Alessandro Almeida disse...

Olá, pessoal!

Agradeço os comentários! Fico feliz que tenham gostado do texto!

Grande abraço,
Alessandro.

Related Posts with Thumbnails