domingo, 29 de janeiro de 2012

Programação da Casa do Saber no 1º Semestre - Cursos que eu recomendo

Olá pessoal!

Aproveitando que a Casa do Saber fechou a programação de cursos para o primeiro semestre, resolvi consolidar minhas recomendações aqui no blog.

Se antes você recebia minhas sugestões de cursos por e-mail, peço que agora faça uma visita esporádica por aqui. Se você não recebia minhas sugestões de cursos e não tem ideia do que seja a Casa do Saber, navegue pelo site deles e conheça a proposta da escola (que eles não chamam de escola, mas sim de um "centro de debates"); acredito que, assim como eu, você vai ficar interessado em participar de diversos cursos e palestras que eles promovem.


Cursos Recomendados

Listei os cursos que considero mais bacanas em cada mês. Mas, se tiver um tempo livre, visite a programação completa do semestre, são 131 eventos para você escolher: http://www.casadosaber.com.br/_cdssp/2012/programacao.html


JANEIRO
  • Grandes Temas da Psicologia: Pela descrição do curso, eu também chamaria de "Psicologia para 'Não-Psicólogos'". Vale a pena para todos àqueles que, assim como eu, se interessam pelo tema. Mas corra que o curso começa terça-feira (31/01)!

FEVEREIRO

MARÇO
  • Grandes Investidores: Ao invés de ler receitas de bolo que ninguém garante se funcionam hoje, ouça a experiência e interaja com quatro investidores que conseguiram se destacar no cenário caótico.
  • Inteligência e Educação Emocional: Neste curso, Pedro Calabrez Furtado apresentará a influência das emoções em todas as áreas da nossa vida. Pelo título da última aula (Alfabetização emocional: educando as emoções), teremos dicas de como lidar com as emoções.

ABRIL
  • Procedimentos Criativos no Ambiente de Trabalho: Aprenda a provocar e gerenciar a criatividade no ambiente de trabalho. O curso será ministrado pelo diretor de teatro Rodolfo García Vázquez, ou seja, um cara que tem a criatividade como ganha-pão.
  • Para Entender a Economia: Uma oportunidade para aqueles quem desejam entender a economia, mas não sabem como começar.
MAIO
  • A Arte da Negociação: Em 2011 assisti (na Casa do Saber) uma palestra do Diego Faleck. O cara tem uma grande experiência com negociações complexas (pesquisa no Google que você vai ver) e consegue transmitir o conteúdo de uma forma simples.
  • Grandes Empresários - Estilos de Gestão: Um dos eventos mais esperados do semestre! Serão oito encontros onde será possível aprender com empresários que se destacaram em seus segmentos. No ano passado participei de um evento parecido, chamado "Grandes Empreendedores"; foram seis aulas fantásticas! A mais bacana foi apresentada pelo Dr. Edson Bueno (fundador da Amil).

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails