sábado, 4 de agosto de 2012

Trinta



“O tempo passa rápido...”, esta frase surge sempre que você pensa que trinta anos já passaram desde o seu nascimento.

Trinta anos é muito tempo? Depende... Quando você olha para os seus avós, percebe que ainda há uma vida pela frente. Mas, quando olha para os seus filhos, sente o peso da idade.

Suas três décadas de vida o aproximaram de alguns e o afastaram de outros. Bom... No fundo, você sabe que a culpa não é do tempo, mas sim das suas escolhas, das circunstâncias e dos eventos que ditaram o rumo da sua vida.
Você é uma pessoa bem sucedida. Tem um salário bacana, frequenta restaurantes legais e já viajou muito. Mas também já cometeu muitos erros – alguns reconhecidos e perdoados – e tem diversas angústias, apesar da vida perfeita que você divulga no Facebook.

Há aqueles momentos em que você sente saudades da vida de solteiro, ou sente inveja daquele amigo que já constituiu uma família. Durante trinta anos – que é pouco tempo – você tomou diversas decisões e fez muitas escolhas, sua vida é um reflexo delas.

O que você aprendeu em três décadas? O que há para aprender nas próximas três? Não sei a sua resposta para a primeira pergunta, mas, mesmo não o conhecendo, tenho certeza que você ainda vai aprender muito. Nos próximos anos, você mudará de opinião sobre algumas coisas, mas reforçará outras (provavelmente aquelas opiniões ligadas aos seus valores). Os seus valores também podem mudar nos próximos anos...

Se pensarmos bem, percebemos que tudo isto faz a vida ser “A VIDA”. Durante anos, as alegrias, tristezas, discussões, angústias, aprendizados e outras experiências nos moldam e permitem termos histórias para contar.

Então aproveite o seu aniversário e feliz “próximos trinta anos”!
Related Posts with Thumbnails